Com vagas esgotadas, março dá boas-vindas ao segundo ano do “Equitação Para Todos”
Teve início, na segunda semana deste mês de março, o projeto de extensão “Equitação Para Todos”. Coordenado pela professora Yamê Fabres, do Departamento de Zootecnia, a atividade tem como objetivo tornar acessível a prática da equitação para a sociedade viçosense e, assim, democratizar e difundir essa prática, tanto como atividade esportiva quanto de lazer.
As turmas das aulas são divididas por idade em turmas com alunos de 6 a 11 anos e turmas acima de 12 anos. As atividades ocorrem no período noturno, de terça à quinta na Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão em Equideocultura da UFV, e irão até a semana do dia 13 de junho.
As aulas proporcionam um contato completo com os cavalos, desde a primeira aproximação com a espécie, o entendimento do comportamento do animal até o ensino da equitação básica-avançada.
O projeto foi desenvolvido por meio de parcerias com criadores de cavalos da região. Além disso, conta com o apoio de técnicos administrativos, alunos da graduação e também da pós-graduação do DZO. As aulas são ministradas pelo instrutor Cristian Silva Teixeira. Esse é o segundo ano de funcionamento da iniciativa e, neste curto tempo de fundação, tem apresentado grande procura pela comunidade. As vagas deste ano foram ocupadas em grande velocidade.
Para o desenvolvimento das atividades em segurança, medidas de biossegurança foram adotadas, como a necessidade do comprovante de vacinação para COVID-19 de todos os envolvidos, redução de alunos por turma, distanciamento entre os alunos, uso permanente de máscara facial e disponibilização de álcool em gel 70%.