Professores do DZO e do PPGDZO são destaque entre os maiores pesquisadores brasileiros de Zootecnia e Veterinária, segundo o Research.com

O Research.com elencou os 100 pesquisadores mais citados, referenciados e com estudos de destaque no Brasil na área de Zootecnia e da Veterinária. Dentre os 11 docentes presentes no ranking advindos da UFV, 7 são do Departamento de Zootecnia, incluindo professores da graduação e da pós.

Confira, abaixo, a posição em que cada um se encontra a nível nacional e a quantidade de citações a eles atribuídas, de acordo com a plataforma:

4° Lugar: Sebastião de Campos Valadares Filho, com mais de 7 mil referências encontradas e 299 publicações;

7° Lugar: Mário Fonseca Paulino, com mais de 5 mil referências e 199 publicações;

10° Lugar: Edenio Detmann, com mais de 5 mil referências e 250 publicações;

64° Lugar: Mário Luiz Chizzotti, com mais de 2 mil referências e 102 publicações;

72° Lugar: Paulo Sávio Lopes, com mais de mil referências e 127 publicações;

92° Lugar: Odilon Gomes Pereira, com mais de mil referências e 116 publicações;

100° Lugar: Marcos Inácio Marcondes, com mais de mil referências e 144 publicações.

 

 O Research é um dos maiores sites que concentra informações sobre artigos, periódicos e informações acadêmicas em diversas áreas de pesquisa. Além de apresentar um panorama sobre os pesquisadores e instituições presentes no portal, é possível encontrar diversos estudos e os nomes mais relevantes de cada campo. 

Dentre os critérios utilizados para a criação deste top 100, foi observada a proporção entre artigos publicados e citações feitas aos autores em diversos estudos. A pesquisa envolveu a análise de mais de 160 mil pesquisadores com obras presentes em acervos como o Google Acadêmico até dezembro de 2021.

Outra conquista na área de Zootecnia e de Veterinária é da UFV: ela ocupa a 38° posição no ranking mundial da área, e o terceiro lugar dentre as instituições brasileiras.

 

Parabéns aos envolvidos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *