Projeto de pesquisa do professor Rodrigo Fortes é premiado em evento nacional de Aquicultura

Entre o dias 23 e 25 de maio, foi realizado o 12° Aquishow (aquishow@aquishowbrasil.com.br), um dos maiores eventos da Aquicultura Brasileira, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental do Instituto de Pesca em São José do Rio Preto no estado de São Paulo. No evento foram mais de R$ 160 milhões em negócios e contou com 6 mil pessoas no local, incluindo pessoas de diferentes nacionalidades.

Dentre as várias categorias de premiação relacionadas a inovação aquícola, este ano o professor Rodrigo Fortes da Silva juntamente com o seu ex-orientado de doutorado e hoje professor na UFRB, Bruno Olivetti, foram contemplados na categoria ACADEMIA com o trabalho “A Auto-Alimentação de Peixes: O Próximo Passo para a Piscicultura de Precisão no Brasil”. Com mais de 10 anos de pesquisa, o professor foi pioneiro no Brasil no uso da auto-alimentação em peixes.

Mais informações: https://aquishowbrasil.com.br/blog/premio-inovacao-aquicola-revela-classificacao-dos-finalistas/

 

Dupla titulação Brasil (UFV)-Espanha(UMU): DZO realiza palestras com pesquisadores da Universidade de Murcia

No dia 18 desse mês de maio,  o Departamento de Zootecnia recebeu os pesquisadores Dr. Francisco Javier Sánchez Vázquez e Dr. Jose Angel López Jimenez da Universidade de Murcia (UMU) /Espanha, onde ministraram a palestra: Dupla titulação Brasil (UFV)-Espanha(UMU) para alunos de programa de Pós-graduação; áreas afins dos programas e mobilidade acadêmica com financiamento.

Na ocasião, os pesquisadores se reuniram com a coordenação de Pós e com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação na tentativa de viabilizar a intenção do duplo grau para alunos dos programas envolvidos.

As tratativas estão sendo discutidas entre as duas instituições para que os alunos possam desfrutar desta internacionalização ainda este ano.